Há crescimento de hospitalizações de pessoas do grupo dos 40 e 59 anos
Uma mudança no perfil de internados por Covid-19 vem chamando a atenção dos profissionais de saúde. Desde o final do mês de janeiro, médicos estão observando o aumento de casos graves entre pessoas mais novas e sem comorbidades, circunstâncias fora da curva do chamado grupo de risco.
Conforme o presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Luciano Spies, há crescimento de hospitalizações de pessoas na faixa etária dos 40 aos 59 anos, o que não era registrado ao longo de 2020. Entretanto, o que preocupa é a evolução da doença no grupo, havendo alta em internações de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Vemos pessoas de 42 anos sem comorbidade vindo a piorar, vindo a precisar de UTI e isso era uma situação bastante rara do que a gente observava. O que tínhamos em 2020 eram idosos, com problemas cardíacos, diabéticos, hipertensos, e que evoluíam para estágios mais preocupantes”, diz o presidente do hospital.
De acordo com Luciano Spies, ainda não foi possível identificar com exatidão a razão para o aumento. “Não sabemos se é a cepa da doença que veio mais forte ou o vírus de alguma forma mutou e ficou mais agressivo […] sem dúvida nenhuma, já não são mais os nossos velhinhos, mas toda e qualquer pessoa”, relata Spies.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade