Documento será entregue nesta terça ao Secretário de Transportes Gerson Vargas
A polêmica acerca da chegada da Uber em Santa Cruz do Sul fez com que os taxistas se mobilizassem nessa segunda-feira (26). Um grupo de profissionais da classe, representando a Associação Rádio Táxi, entregou ao líder do Governo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Gerson Trevisan (PSDB), um documento com 18 sugestões para a regularização do serviço no município.
Conforme o presidente da associação, Adair Neves, a categoria ficou preocupada com a forma com que a Uber opera, sendo uma concorrência desleal para os taxistas. Em função disso, e com a confirmação de que a Prefeitura regulamentará o serviço, a associação sugeriu as seguintes regras:
Para o veículo: carro próprio e não alugado; emplacado no município; veículo identificado; veículo com alvará para funcionamento; vistoria/inspeção veicular e placa vermelha.
Para o motorista: CNH; não ter antecedentes criminais; registro junto à Secretaria de Transportes; alvará para motorista; curso obrigatório e um motorista por veículo.
Para a classe: ter um representante; determinar número de veículos; abrir sistema de auditorias da Prefeitura; responsabilidade para o motorista; respeitar as regras municipais e fazer com que a empresa responda por multas assim como o motorista.
Na manhã desta terça-feira (27), a categoria se reúne com o Secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas. No encontro, os taxistas apresentarão ao executivo municipal as 18 regras sugeridas.
Notícias relacionadas
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min