Medida é válida para atividades de escolas e blocos, com horários diferenciados para dias úteis e finais de semana
O prefeito Rogério Monteiro assinou na última sexta-feira (24) um decreto que regulamenta os horários para os ensaios das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos participantes dos desfiles do Carnaval de Rio Pardo.
A medida autoriza a realização dos ensaios de 24 de janeiro até o início do Carnaval 2025, com horários específicos para cada dia da semana, visando organizar a preparação para o evento e estabelecer limites para evitar problemas com barulho em horários inapropriados.
De acordo com o decreto, de 24 de janeiro a 23 de fevereiro, os ensaios podem ocorrer das 17h às 23h, de segunda a quinta-feira. Nos finais de semana, incluindo sextas-feiras, sábados e domingos, os horários se estendem até a 1h da manhã do dia seguinte. Já a partir de 23 de fevereiro, e até o início do Carnaval, será permitido ensaiar todos os dias das 17h à 1h.
A Prefeitura também determinou que o Município, por meio de seus representantes, poderá reavaliar os horários definidos caso os ensaios resultem em impacto sonoro significativo. A Secretaria coordenadora dos desfiles é responsável por distribuir o conteúdo do decreto e divulgar amplamente as regras entre as entidades participantes, garantindo transparência e organização no período de preparação.
Leia também
Notícias relacionadas

Presidente da Oktoberfest avalia disponibilizar Oktober Karte para estabelecimentos fora do parque durante a Festa da Alegria
O formato de pagamento eletrônico foi introduzido nas últimas duas edições do evento

5ª Região Tradicionalista sediará principais eventos gaúchos nos próximos dois anos
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, detalhou a programação

Grüner Jäger Volkstanzgruppe completa 11 anos e busca novos integrantes
Grupo é formado por dançarinos com idades entre 3 e 15 anos

Prefeitura e Sesc Venâncio Aires promovem Semana Literária; confira a programação
Ação é gratuita e vai ocorrer na Travessa São Sebastião Mártir