Data-limite vale também para quitação total
Os motoristas interessados em parcelar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017, em até três vezes, devem efetuar para o pagamento da primeira parcela até a terça-feira, dia 31 de janeiro. A data-limite vale ainda para os condutores que querem quitar o imposto com descontos que podem chegar até 22,4%.
A opção de parcelamento garante ainda descontos a cada mês. Quem aproveitar estes últimos dias terá desconto de 3% na primeira parcela. As parcelas subsequentes serão em fevereiro, até o dia 24, com desconto de 2%, e março, dia 31, com desconto de 1%.
Tanto para quem optar pelo parcelamento ou pela quitação, é preciso levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os motoristas que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15%; para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%; e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto.
OS NÚMEROS
No Rio Grande do Sul, ao todo 1.247.792 veículos já estão em dia com o imposto deste ano. Em Vera Cruz, da frota pagante de 8.073 automóveis, 2.853 já quitaram o tributo, o que representa cerca de 35%. Em Vale do Sol, o número está um pouco abaixo, dos 2.541 veículos pagantes, 847 estão em dia até o momento, o que representa 33%, conforme a delegada da 7ª Delegacia da Receita Estadual (DRE), Mônica Scherer Figueiredo.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado