Membros da Coopervec planejam comercializar produtos na frente do Sindicato
Os produtores associados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) podem ganhar mais um espaço para a comercialização de seus produtos. Um encontro na manhã de quinta-feira, dia 26, serviu para a apresentação da proposta de uma feira, montada em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vera Cruz. Se a ideia for concretizada, em um primeiro momento, as vendas acontecerão sob gazebos, montados e desmontados para cada um dos dias em que a feira irá atender os consumidores. Os membros da cooperativa que participaram da reunião se mostraram favoráveis a mais este ponto de comercialização e deram sugestões de como o espaço pode ser aprimorado.
Para que tenha uma maior variedade de produtos, a ideia é que um mesmo item não seja comercializado por mais associados. No entanto, conforme debatido na conversa, os associados devem combinar entre si para que os melhores produtos estejam sempre à disposição do consumidor. Por exemplo, em uma semana o alface do associado que comercializa o vegetal na feira não está tão bonito. Nada impede que um outro membro, que tenha este produto em boa qualidade, faça a venda naquele momento. “É questão de se organizar”, sublinhou o técnico que auxilia a cooperativa, Luiz Fernando Gerhard.
Para que a ideia desta feira – que em um futuro pode ser itinerante, percorrendo alguns bairros de Vera Cruz – saia do papel, uma nova reunião está agendada para o dia 7 de fevereiro, junto ao Sindicato. No dia serão confirmados quais dos associados têm interesse em expor e vender seus produtos na feira e quais são as produções que cada um pode oferecer. No dia também serão discutidas questões do regimento interno, para que no mês de março a feira comece a funcionar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, Martin Nyland, que acompanhou a reunião, tudo que tiver de competência da pasta será feito em benefício dos produtores. O município vem apoiando o associativismo, tanto que disponibiliza um técnico para auxiliar os membros da Coopervec desde os primeiros dias deste ano.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto deste fim de semana.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado