Geral e Esportes

Mais do que olhar, narrar para as amigas

Publicado em: 27 de janeiro de 2017 às 16:12 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:48
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Durante a partida, namoradas de jogadores do Dínamo trocam informações de lances pelo Whatsapp

    O Campeonato de Verão não é feito apenas dos lances e gols dentro de quadra. Histórias diferentes e cheias de curiosidade cercam as quatro linhas da quadra do Clube Vera Cruz. Uma delas é a da estudante de relações públicas Camila Roos. Ela tem 22 anos e narra alguns dos jogos para as amigas através do Whatsapp. “Geralmente eu vou enviando o andamento do jogo, quando o time faz gol, quando empata, quem fez. Quase sempre é sobre o Dínamo, mas se é um jogo importante, uma briga, uma ‘zebra’ muito grande eu aviso também”, conta Camila, que é namorada de um dos jogadores do Dínamo.

    Antes da tecnologia de mensagens instantâneas, para saber do jogo era através da transmissão via rádio, nas rodas de conversa no dia seguinte ou pelas páginas do jornal. Hoje, tudo mais fácil. Camila, além de manter informadas as amigas, envia os resultados para os jogadores que não foram na partida. “Geralmente é para as namoradas dos jogadores. Como torcemos para o Dínamo, eu e minhas amigas temos um grupo no Whats, que chamamos de ‘As Dinamites’. Por ali, conversamos sobre o campeonato, quem vai no jogo, quem vai levar chimarrão, além de mandarmos os lances e os resultados, para que as que não puderam ir possam saber o que está acontecendo na hora do jogo”, comenta. “A gente tá sempre informada. Uma vai avisando a outra”, acrescenta.

    Camila Roos é torcedora do Dínamo desde o campeonato passado, pois é o time em que seu namorado, Jeyson Rosa, joga. “O campeonato acaba sendo, nessa época do ano, o ponto de encontro dos nossos amigos. Quando o Dínamo não joga, vamos para conversar, torcer, acompanhar os outros times, até para saber como estão os pontos da tabela. Em Vera Cruz, tudo isso é muito intenso, futebol, gincana, e a gente acaba se envolvendo, participando e torcendo. No último ano, lembro de já ficar no Whats enviando os resultados e os lances mais polêmicos, mas este ano tem sido tudo mais instantâneo”, brinca a torcedora.

    Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado.