Nesta operação foram aplicadas 7.333 autuações por infrações, recolhidos 486 veículos e retidos 199 documentos de habilitação
Da zero hora da sexta (23) até a meia-noite do domingo (25), 30.612 veículos foram alvo de fiscalização dos órgãos de trânsito parceiros da Viagem Segura – Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM. Nesta operação de Natal foram aplicadas 7.333 autuações por infrações, recolhidos 486 veículos e retidos 199 documentos de habilitação.
Apesar do esforço conjunto dos órgãos de trânsito, o número de acidentes chega a 391, com 15 mortes (média de cinco por dia) e 296 feridos. No Natal do ano passado, foram 11 mortes em cinco dias de feriado (2,2 por dia), considerando somente as que ocorreram no local do acidente.
As autuações por direção sob a influência de álcool somam 146, mais da metade (74) corresponde aos condutores que se recusaram a fazer o teste. Todos sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Trinta e três condutores foram conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e responderão, também, por crime de trânsito.
Megablitz
Na noite de sexta-feira (23), Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e EPTC desenvolveram a operação conjunta em Porto Alegre. A Megablitz ocorreu na Avenida Farrapos, na altura do número 4200, com a participação de equipes da Balada Segura. Foram abordados 128 veículos, resultando em 76 autuações. A fiscalização também flagrou 34 motoristas sob influência de álcool, 29 desses se recusaram a fazer o teste (85,3%).
Notícias relacionadas
A Importância da pratica de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina
Violência aumenta risco de internação psiquiátrica entre jovens
Estudo foi feito pela Fiocruz Bahia e Universidade de Harvard
Eu tenho um nome: quando uma vítima retoma a própria identidade
Eu tenho um nome, de Chanel Miller, publicado pela Editora Intrínseca, com 336 páginas, é um livro de memórias que surge a partir de um texto em primeira pessoa que viralizou em 2016. A carta não identificava a autora, e…