As inscrições já estão abertas em 32 unidades que oferecem turmas de língua estrangeira
Para quem tinha como meta começar a aprender um segundo idioma neste ano e não conseguiu iniciar, ainda dá tempo. O Senac-RS oferece cerca de nove mil vagas para cursos de Idiomas em todo o Rio Grande do Sul. As inscrições já estão abertas em 32 unidades que oferecem turmas de língua estrangeira: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão, desde o nível básico até o avançado.
Quando pensamos em estudar um idioma, normalmente, o primeiro que vem a nossa mente é o Inglês, uma das línguas mais faladas no mundo. Mas, de acordo com o último Índice de Proficiência em Inglês, feito em 2015, pela EF Education First, os brasileiros ainda têm um baixo nível de conhecimento da língua inglesa. O país ficou em 41º lugar na última pesquisa, feita com 70 países em cinco continentes.
Ter o conhecimento de um outro idioma é importante para todas as idades, desde uma atividade complementar para as crianças até para quem deseja atender um pré-requisito a uma vaga de trabalho. Para a coordenadora de Internacionalização do Senac-RS, Carla Cassol, saber uma outra língua é a porta de entrada, não só para o mercado, mas também para conhecer o mundo: “É fundamental para quem quer ter sucesso na carreira e é indispensável para os interessados em viajar e conhecer outras culturas. O Senac-RS oferece diversas opções para quem busca mudar de vida”, afirma Carla.
Para mais informações, acesse www.senacrs.com.br/idiomas. Quem realizar a matrícula ou rematrícula em qualquer curso de idioma oferecido pelo Senac-RS ganhará uma das três opções de presente: caixa de som bluetooth, pendrive ou carregador de celular portátil. Basta se inscrever em algum dos cursos de idiomas oferecido pela Unidade, o regulamento também pode ser conferido no site.
Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo site.
Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 70 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 23 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas
A Importância da pratica de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina
Violência aumenta risco de internação psiquiátrica entre jovens
Estudo foi feito pela Fiocruz Bahia e Universidade de Harvard
Eu tenho um nome: quando uma vítima retoma a própria identidade
Eu tenho um nome, de Chanel Miller, publicado pela Editora Intrínseca, com 336 páginas, é um livro de memórias que surge a partir de um texto em primeira pessoa que viralizou em 2016. A carta não identificava a autora, e…