Geral

Vereador propõe Dia Gospel na Oktoberfest

Publicado em: 26 de novembro de 2024 às 17:21
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: RODRIGO ASSMANN
    compartilhe essa matéria

    Edson Azeredo explica que a programação contaria com um show voltado a esse público

    O vereador Edson Azeredo (Partido Liberal) apresentou, na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, uma indicação que propõe o “Dia Gospel” na Oktoberfest. Na proposta, o parlamentar explica que a programação contaria com um show voltado a esse público.

    Na justificava, o vereador informa que muitas pessoas relatam a carência de programação que abranja este público. Além disso, aponta como importante ter, na programação da festa, um dia voltado à fé, podendo haver, inclusive, a parceria com igrejas. “A Oktober continua com toda a sua festa normal, mas ela vai ter aquele momento, aquele período, que em um dos ambientes vai ter um show gospel. E eu acho que há necessidade, precisa e vai trazer um turista que não é acostumado a estar na festa”, disse Azeredo, em entrevista ao Grupo Arauto.

    Este tipo de programação já é prática na Feira da Produção, em Vera Cruz, na Fenachim, em Venâncio Aires, e na Festa da Uva, em Caxias do Sul. o parlamentar destaca que o Dia Gospel traria visitantes de toda a região e beneficiaria ainda mais a festa. “Vocês não tem noção o número de turistas que a Oktober vai receber. Podem ter certeza, anotem o que eu estou falando. As feiras vão vender muito, a alimentação vai ser muito forte e, com certeza, será um dos shows mais visitados da Oktoberfest. E não vai interferir em nada na festa. Você vai simplesmente poder atender um grupo de pessoas que hoje não tem aonde olhar um show gospel”, disse.

    O vereador afirma ainda que o Brasil conta com nomes muitos fortes da música gospel, que fariam sucesso e lotariam a Arena de Shows. “Hoje, a questão gospel é uma das músicas mais tocadas no Spotify no Brasil. Não é em Santa Cruz. Você tem o pagode, você tem o sertanejo, mas o gospel hoje está acima de tudo”, ressaltou.

    Ouça a entrevista completa: