Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) está de luto com a perda do seu ex-presidente Henrique José Gerhardt, falecido nesta terça-feira, 26 de novembro, aos 73 anos, no município de Santa Cruz do Sul. Gerhardt fez parte da diretoria do Sindilojas VRP entre os anos de 2004 a 2014, sendo presidente da entidade durante entre 2010 e 2014. Foi sob a gestão dele que foi realizada a restauração completa da sede administrativa da entidade, localizada na Rua Ernesto Alves, no Centro de Santa Cruz do Sul, no ano de 2012.
Durante a gestão de Gerhardt, o Sindilojas-VRP adquiriu o terreno ao lado da sede administrativa, onde foi construído o Edifício Sindilojas, que abriga salas comerciais. Entre as ações do ex-presidente, também está o início da parceria com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
Segundo o presidente da entidade, Mauro Spode, a partida de Gerhardt deixa a todos de luto. Segundo ele, o ex-presidente deixou um legado de liderança e grandes realizações, como a restauração completa do casarão histórico da entidade, ocorrida durante o seu mandato. “Estamos todos de luto e sensibilizados com a família e amigos de Henrique, que deixará saudades a todos que partilharam de sua trajetória”, afirma.
O ex-presidente deixa a esposa, Mirna Petry Gerhardt e duas filhas, Melissa e Milena. O velório do ex-presidente ocorrerá nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, na Sala Velatória Ágata, do Memorial e Crematório Ecumênico Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul. A cerimônia de despedida acontecerá a partir das 15 horas, no mesmo local.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas