Esportes

União Corinthians é superado pelo São Paulo no Arnão

Publicado em: 26 de novembro de 2022 às 06:48 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:16
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinícius Molz Schubert/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Equipe teve boa atuação no primeiro tempo, mas rendimento caiu no segundo período

    Em mais um jogo duro, o União Corinthians acabou superado por um dos favoritos ao título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. Jogando contra o São Paulo diante de um bom público no Ginásio Poliesportivo Arnão, a equipe santa-cruzense teve um bom início, mas o jogo acabou com a vitória dos paulistas por 71 x 93 (21×16; 19×25; 13×33; 18×19).

    Contando com o retorno do ala argentino Enzo Ruiz, recuperado de uma pancada no joelho que o deixou fora da partida contra o Flamengo, o técnico Athos Calderaro mandou a quadra o quinteto inicial com Aguerre, Enzo Ruiz, Malachias, Vithinho, Paulichi. Aguerre foi destaque individual e cestinha da partida com 24 pontos, cinco rebotes e três assistências. Do lado do São Paulo, Betinho com 23 pontos e sete rebotes foi o grande nome.

    O primeiro quarto não poderia ter começado melhor. Da zona de três pontos, principal força do União Corinthians nesse NBB, as três primeiras bolas caíram, dando uma boa vantagem de início para a equipe santa-cruzense. No restante do tempo o jogo foi lá e cá, terminando com o único na frente: 21 x 16.

    O São Paulo voltou apertando a marcação no segundo quarto, sem dar espaço para os jogadores do União Corinthians. Não tendo um bom aproveitamento no ataque, a equipe de Santa Cruz viu a vantagem parcial desparecer, tomando a virada. Porém, uma grande arrancada de Augusto nos segundos finais trouxe o UniCo de volta pro jogo: 40×41.

    Já o terceiro quarto não foi nada bom, quando o União Corinthians viu o adversário abrir grande vantagem. Embalados pelo armador Elinho e pelo ala Betinho, o São Paulo disparou no placar: 53×74. Mas o terceiro quarto contou com uma boa notícia: após 289 dias afastado por conta de uma lesão no joelho, o armador Lucas Machuca voltou à quadra pelo UniCo.

    No último período os paulistas seguiram demonstrando um grande basquete. O União Corinthians até melhorou, mas não o suficiente para reverter o prejuízo do quarto anterior. Fim de jogo: 71 x 93.

    Décimo quinto colocado na tabela, o União Corinthians volta a jogar diante do torcedor neste domingo, 27. O duelo será contra o Paulistano, a partir das 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Arnão.