Geral

Prefeitura quer resposta do Dnit até o final do ano sobre rotatória na BR-471

Publicado em: 26 de novembro de 2016 às 13:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:01
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Projeto foi apresentado pelo poder público municipal em reunião na última quarta-feira

    Ponto de recorrentes acidentes com morte, a BR 471 deve novamente passar por obras para garantir melhor segurança para condutores e pedestres. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul planeja a construção de mais uma rotatória no trecho da rodovia. Na tarde da última quarta-feira (24), o prefeito Telmo Kirst, o secretário de Transportes, Gélson Vargas, o secretário de Obras, Leandro Kroth e o secretário municipal de Admistração, Edemilson Severo, entregaram ao superintendente adjunto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Delmar Pellegrini, o projeto para construção de uma rotatória, nas imediações da empresa Philip Morris, no Distrito Industrial. 

    O projeto é semelhante ao que foi construído no antigo Trevo do Bom Jesus, evitando o cruzamento. Para executar a intervenção, a prefeitura precisa da autorização da autarquia, o que espera obter ainda no mês de dezembro. A equipe técnica de engenharia do órgão deverá analisar o projeto e, caso seja necessário, solicitar ajustes, para então liberar a obra. Segundo o Secretário de Obras e engenheiro responsável pelo projeto, Leandro Kroth, a Prefeitura pretende ter uma resposta do órgão até o final do ano. "Caso tenhamos essa resposta de forma positiva, acreditamos que em 90 dias podemos concluir a obra", afirmou.

    O investimento estimado é de aproximadamente R$ 150 mil, com recursos próprios do Município. Não está descartada a possibilidade do Dnit doar o asfalto. Kroth afirma também, que não haverá necessidade de drenagem. O projeto também prevê melhorias na iluminação, com a instalação de novos postes, a exemplo do que foi feito na rótula do Bom Jesus.

    Último acidente foi no início de Novembro

    No início do mês, uma jovem de 22 anos, que conduzia uma motocicleta, colidiu com um carro que invadiu a pista contrária. Ela morreu na hora. Relembre

    *Com colaboração da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul