Política

Saúde pública está entre as prioridades de Serginho Moraes no Legislativo de Santa Cruz

Publicado em: 26 de outubro de 2024 às 08:44
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vereador foi eleito com 2.450 votos, sendo o quarto mais votado pela comunidade

    Nessa sexta-feira (25), Serginho Moraes, do Partido Liberal, deu continuidade à série de entrevistas do Grupo Arauto com os eleitos para compor o Legislativo de Santa Cruz do Sul pelos próximos quatro anos. Eleito com 2.450 votos, sendo o quarto mais votado pela comunidade, o vereador acredita que o resultado das eleições de outubro é reflexo de seu trabalho nos últimos quatro anos, marcado pelo compromisso com a população, busca por emendas com apoio de deputados e diálogo constante com os eleitores.

    Segundo Serginho, pertencer a uma família tradicionalmente ligada à política – pai eleito prefeito e mãe e irmão deputados – é um fator positivo, pois lhe oferece ensinamentos e suporte quando necessário. “Meu pai e minha mãe, durante meu primeiro mandato, me auxiliaram, mas sempre de forma muito tranquila. Nunca teve uma cobrança de ‘olha Sérgio, tem que fazer isso ou aquilo’, sempre fui muito livre nesse sentido durante meu mandato”, afirmou.

    Conhecido como vereador de oposição nos últimos quatro anos, Serginho espera um cenário mais colaborativo a partir de 2025, como vereador de situação. “Todos os vereadores, sendo de oposição ou situação, merecem ter espaço e seus pedidos atendidos”, destacou.  Ele acredita que a relação com o Executivo será facilitada, especialmente pelo fato de seu pai, Sérgio Moraes, ser o prefeito eleito. “Teremos, provavelmente, as portas muito abertas e isso acredito que facilita, porém, também aumenta as cobranças e as responsabilidades”, completou.

    De acordo com Serginho, o vereador é o representante mais próximo da comunidade, alguém com quem as pessoas podem conversar no dia a dia, seja na academia, no mercado ou em outros espaços públicos. Ainda, ele apontou que é a própria comunidade que deve direcionar as pautas que devem ser levadas à Câmara. “Quem vai dizer quais os tipos de projeto que o vereador Serginho tem que colocar lá na Câmara, ou as proposições que tem que levar para o prefeito Sérgio Moraes, é a própria comunidade. A gente tem que estar com as portas abertas, ouvir a todos para poder contribuir da melhor forma possível”, expressou.

    Entre as prioridades de sua próxima gestão está a saúde pública, que ele considera uma das necessidades mais urgentes da comunidade. “É uma marca muito forte da família Moraes os investimentos e o trabalho principalmente pela saúde pública de Santa Cruz do Sul”, concluiu.