Número é considerado relevante. Município tem oportunizado horários extendidos nas unidades, bem como sábados de vacinação
Diariamente são aplicadas nos postos de Santa Cruz vacinas contra a Covid-19, mas ainda há uma parcela da população que não tem se imunizado com a segunda dose, mesmo tendo direito. A situação preocupa a Secretaria de Saúde que tem buscado alternativas para fazer as pessoas se vacinarem.
Segundos dados repassados pela pasta, ao todo Santa Cruz tem 6.300 pessoas que estão com a segunda dose em atraso. Para o enfermeiro e coordenador do setor de imunização da Prefeitura de Santa Cruz, Roger Rodrigues Peres, o número é considerado relevante, mas o Município tem oportunizado horários estendidos nas unidades, bem como sábados de vacinação para que a população coloque as vacinas em dia.
Além disso, segundo o profissional, diferentes pontos da cidade estão ofertando as doses e está sendo reforçado o convite às pessoas para que se imunizem. Ao mesmo tempo, já foram disparados para as agentes comunitárias de saúde registros de pessoas em atraso para que realizem a busca ativa delas e possam orientar a imunização: "Estamos identificando alguns casos que, na verdade, tratam-se de erros de digitação, outros em que o relatório do sistema está desatualizado, tendo relação com a base nacional. Também convidamos as pessoas a se vacinarem. É um trabalho contínuo".
DADOS VACINAÇÃO
Em Santa Cruz já foram aplicadas 107.327 primeiras doses, o que corresponde a 81,70% da população total. Já o total de pessoas com o esquema vacinal completo chega a 85.062 em Santa Cruz, correspondendo a 64,75% da população total. Ainda há 6.552 pessoas com a terceira dose aplicada em Santa Cruz.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários