Reunião ordinária ocorreu na noite desta segunda-feira no Plenário
Treze projetos foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz na noite desta segunda-feira (25). Dentre eles, foram autorizadas duas suplementações de crédito nos valores de R$ 27.733,43 para custear despesas da Secretaria da Saúde, e de R$ 2.302.079,58. Essa última, servirá para manutenção de atividades do bem-estar animal, obras em vias urbanas e coleta de lixo.
Além disso, foi aprovado o projeto que altera a lei que dispõe sobre o cadastro municipal referente a atividades poluidoras; a alteração da lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fumdel). Ainda foi autorizada a cedência de imóvel ao Rotary Club Santa Cruz do Sul Cidade Alta; também a desafetação e alienação de imóvel localizado em Linha Vitorino Monteiro. Quanto à contratações, foram aprovadas a contratação de um médico de saúde, um técnico de enfermagem e três serventes.
Pelo lado do Legislativo, foram autorizados dois projetos do vereador Henrique Hermany (Progressistas): o que denomina via pública de Rua Professor Antônio Geraldo Gonçalves de Azevedo e outra de rua Aidir Parizzi; e o projeto que declara o conjunto Instrumental Félix Hoppe como patrimônio histórico, artístico e cultural. Já de autoria do vereador professor Cleber (DEM) foi aprovado o projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense ao Pastor Osvaldo Rodrigues.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV