Atividades foram inseridas no dia a dia dos estudantes em sete escolas da rede municipal de Vale do Sol
Em Vale do Sol, alunos, professores e merendeiras aderiram à Semana da Alimentação com a proposta de tornar cada vez mais as refeições saudáveis e nutritivas. Em ambiente escolar, aprender brincando deixou a lição ainda mais saborosa.
A semana da alimentação tem como objetivo destacar a importância de consumir alimentos saudáveis, focando mais as atividades neste assunto, sublinha a nutricionista Stefânia Garcia, da Secretaria de Educação de Vale do Sol. A atividade lúdica no currículo escolar desperta a curiosidade na criança em querer provar o alimento, por fazer parte de um enredo e por eles participarem da preparação do alimento, como na história do sanduíche da Dona Maricota, em que eles assistem o conto e depois preparam o sanduíche e consomem.
Sete escolas fizeram atividades diferentes, todas com professores envolvidos. Na EMEF Willibaldo Michel foram feitos espetinhos saudáveis, na EMEF Maria Prado foi produzida pizza integral de sardinha. Na EMEF Nossa Senhora da Glória teve sanduíche natural e salada de frutas, enquanto que na EMEF Daltro Filho teve vez o sanduíche da Dona Maricota. A EMEF São João Batista diversificou as ações com salada de futas, brigadeiro de batata doce, frutas em forma de desenho e suco de laranja com cenoura (fanta caseira); assim como a EMEI Aquarela, que além do sanduíche da Dona Maricota, preparou bolo, sopa de letras, espetinho de frutas aos alunos. Na EMEF Felipe dos Santos, a aula de ciências envolveu frutos e sementes. Desta forma, dezenas de estudantes vivenciaram, na prática, boas ações para melhorar os hábitos alimentares.
Notícias relacionadas

Acesso Grasel terá novo bloqueio nesta quinta-feira
Interrupção ocorrerá para a substituição de um transformador

Prefeito de Santa Cruz e Corpo de Bombeiros discutem prevenção a eventos climáticos
Reunião reforçou a colaboração entre as instituições para a segurança da população

Secretária de Saúde de Sinimbu inicia vacinação contra a gripe na próxima semana
A imunização estará disponível para os grupos prioritários

Rádio Revista – Adriana Bica Pereira, Multiplicadora de Marketing, e Jhonatan Ricardo Bender, Consultor de Carreira
Curso de Cozinheiro gratuito para a comunidade tem inscrições abertas. São 15 vagas e 500 horas de curso. Requisitos 16 anos, estar cursando ou ter cursado o ensino fundamental. Inscrições até o dia 06 de abril.