Alojamento foi organizado no ginásio do Cras Integrar, no bairro Bom Jesus, para acolher quem tiver necessidade
Moradores do bairro Várzea estão em alerta com a chuva incessante e o nível do Rio Pardinho que chegou a 7,48 metros no início da tarde desta quinta-feira, transbordando do leito e invadindo as ruas. A Defesa Civil de Santa Cruz monitora permanentemente as áreas de risco e ainda durante a manhã, os moradores, em especial da região de Navegantes, do Bairro Várzea, foram alertados, em mensagem via WhatsApp e também por meio de sinal sonoro, sobre a possível inundação que pode ocorrer.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Claiton Luís Kolling, um caminhão está à disposição dos moradores que necessitam sair do local, para fazer o traslado até a Escola Municipal Guido Herberts. As pessoas que não tiverem como se alojar na casa de parentes, uma estrutura está sendo disponibilizada no ginásio do Cras Integrar, no Bairro Bom Jesus, já que o Parque da Oktoberfest está sendo estruturado para a 39ª Oktoberfest.
Até o momento, os deslocamentos foram feitos para auxiliar os moradores que precisaram sair para trabalhar, informa Kolling, mas ainda não houve pedido de retirada para alojamento ou casa de familiares.
Ele reforça ainda que, em caso de necessidade de evacuação, lembrem de portar consigo seus documentos. Quanto aos pets, caso o morador não tenha condições de abrigar o animal onde estiver alojado, a Defesa Civil o encaminhará para o Centro de Bem-Estar Animal.
Telefones para urgências:
- Defesa Civil – 199
- Guarda Municipal – 153
- Corpo de Bombeiros – 193
Leia também
- Governo retoma divulgação de boletins sobre chuvas
- Pontos no interior de Venâncio Aires já estão interditados devido à chuva
- Com rios estão em elevação, Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas
- PRF informa bloqueios nas rodovias federais gaúchas
- Em Sinimbu, galerias são interditadas no Bismarck e em Rio Pequeno
- Após enchentes históricas, moradores vivem momentos de apreensão: “levantei três vezes na madrugada”