O indivíduo, que possuía um mandado de prisão em aberto, foi localizado em uma propriedade em Cerro Alegre Baixo
A Brigada Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (26), um homem suspeito de realizar uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul. O indivíduo, que possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes, foi localizado em uma propriedade em Cerro Alegre Baixo, no interior do município.
Segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, o homem é conhecido por pelo menos sete roubos recentes em Santa Cruz. O suspeito tem como característica praticar aproximadamente três roubos por dia, desaparecer por algum tempo e depois retornar para cometer novamente os crimes.
Marconatto destaca ainda que desde que as equipes da Brigada Militar verificaram o padrão de atuação do indivíduo, iniciaram um trabalho de monitoramento e inteligência, buscando dados de onde o suspeito poderia estar e quem seriam seus comparsas.
Após praticar três roubos nesta quinta-feira, o suspeito foi identificado por câmeras de segurança e testemunhas. A partir disso, foram realizadas buscas e, por volta das 21h, o homem foi localizado na localidade de Cerro Alegre Baixo. Com ele, foram encontrados produtos oriundos dos furtos realizados.
“Isso é uma resposta a comunidade de Santa Cruz, porque desde que essa onda de assaltos começou a acontecer, algo que não é normal na nossa cidade, nós passamos a fazer um trabalho bastante profundo de análise e inteligência policial para tentar evitar novos crimes e tentar prender esses acusados”, explicou
Notícias relacionadas
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira
Agressão a mulher gera tumulto e tiros no Hospital Vera Cruz
Quatro pessoas foram detidas na confusão que ocorreu na noite desta sexta-feira