Projeto começa a ser analisado a partir desta segunda na Câmara. Conheça as demais propostas
Cinco novos projetos começam a ser analisados pelos vereadores de Santa Cruz a partir desta segunda-feira (27). Dentre eles, está a proposta que destina vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estejam sob medida protetiva no município. A matéria, que tem como autora Nicole Weber (PTB) e é subscrita pelos vereadores da bancada Rodrigo Rabuske e Serginho Moraes.
A ideia é que sejam reservadas 5% das vagas de empregos nas empresas prestadoras de serviços contratadas pela prefeitura, durante o período do contrato e aplicado a todos os cargos oferecidos. Além disso, os editais de licitação e os contratos deverão conter cláusula com a determinação prevista. Na hipótese do não preenchimento da quota de 5%, as vagas restantes serão revertidas para as demais mulheres trabalhadoras, estimulando assim o ingresso das mesmas no mercado de trabalho.
Ainda, de autoria do vereador Henrique Hermany (Progressistas), será analisado o projeto que denomina via pública com o nome de Rua Aidir Parizzi. Já o vereador Leonel Garibaldi (Novo) apresentou projeto que institui o Programa Adote uma Área de Lazer. Também ingressou na pauta o projeto do Executivo que altera a lei que dispõe sobre a política habitacional e outro que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022. O projeto prevê uma receita no valor de R$ 592.725.281,59.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV