Esportes

William Ribeiro se envolve em novo episódio de violência contra juiz de futebol

Publicado em: 26 de julho de 2022 às 06:56 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:29
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Gauchazh
  • Foto: Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Após nove meses do fato em Venâncio Aires, ex-jogador profissional repete agressão

    Nove meses depois de chutar a cabeça de um árbitro em uma partida de futebol em Venâncio Aires, o ex-jogador profissional William Ribeiro teria agredido um juiz novamente. No domingo (24), durante um jogo válido por um campeonato de futebol 7 amador em Pelotas, ele teria dado um soco no rosto de Jones Belém, que apitava o confronto. O árbitro ficou com hematoma embaixo do olho direito e registrou um boletim de ocorrência.

    Segundo o árbitro, a confusão teria começado quando William reclamou de um lance e recebeu cartão amarelo. Ainda segundo a versão do juiz, o "atleta respondeu de forma desrespeitosa" e por isso levou cartão azul (no futebol 7, essa punição exclui o jogador da partida mas permite a reposição imediata; diferentemente do cartão vermelho, que deixa a equipe com um a menos até o final).

    Em 4 de outubro de 2021, ele havia derrubado e chutado a cabeça de Rodrigo Crivellaro em um jogo da Divisão de Acesso entre Guarani-VA e São Paulo-RG, em Venâncio Aires. Por essa agressão, William foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi suspenso por dois anos do futebol profissional e aguarda o julgamento em liberdade.