Cultura e Entretenimento

Trio de Soberanas da Oktoberfest se prepara para despedida: “deixamos nosso legado”

Publicado em: 26 de junho de 2024 às 09:00 Atualizado em: 26 de junho de 2024 às 09:08
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Milena Mueller
    compartilhe essa matéria

    Novo trio de Soberanas da Festa da Alegria será conhecido na noite deste domingo, no Ginásio Poliesportivo

    Neste domingo (30), o Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest já vai ganhar o clima da Festa da Alegria. Será o dia em que serão conhecidas as novas soberanas da 39ª edição da Oktoberfest e Feirasul 2024. O evento deve atrair um grande público para ver quem assumirá os papéis de destaque na celebração da cultura e tradição alemãs.

    O trio atual de soberanas, composto pela rainha Camila Schaefer e pelas princesas Daniela Schoeninger e Marilia Fischer, se despede após um reinado marcado por momentos inesquecíveis. Em uma emocionante homenagem preparada pelo Grupo Arauto, as três jovens compartilharam suas experiências e os legados deixados ao longo de seu reinado.

    O que a gente conquistou e o que fomos construindo durante a divulgação da festa não será apagado das nossas memórias. A gente pôde se divertir muito nas divulgações e muito mais ainda na festa. O legado que a gente deixa é de sermos as soberanas do povo“, comentou Camila.

    Leia também

    Marilia destacou a autenticidade do trio durante seu reinado: “Vou levar o trio para o resto da minha vida. O legado é sobre ser você mesmo e acho que a gente deixou a nossa marca. Fomos simples, porque as pessoas se conectam com pessoas de verdade“.

    Já Daniela refletiu sobre a essência que mantiveram ao longo do período como soberanas: “A gente manteve a nossa essência. E o que eu disse naquela noite, no palco, era que eu carregava a cultura, a alegria e a essência da festa. E isso nós três carregamos o tempo todo juntas“, complementou, visivelmente emocionada.

    Cada uma das soberanas também relembrou momentos especiais que marcaram sua trajetória durante a festa. Para Camila, o ápice foi a primeira vez que subiram ao palco do Pavilhão Central, onde puderam interagir com o público em coreografias tradicionais. Marilia destacou o primeiro desfile, que contagiou a Rua Marechal Floriano com as cores e a energia da Oktoberfest. Daniela, por sua vez, recordou com carinho o primeiro dia de festa, depois do período de divulgação, que marcou a abertura oficia dos festejos germânicos em Santa Cruz.