Forte esquema de segurança foi montado com drones de vigilância e atiradores de elite durante trajeto até a Basílica de Santa Maria Maior
Os sinos da Basílica de São Pedro voltaram a tocar no final da Missa das Exéquias do Papa Francisco neste sábado (26), ecoando por toda a região do Vaticano que acolheu milhares de peregrinos que vieram se despedir do Pontífice.
Só a Praça São Pedro acolheu 50 mil pessoas – a sua capacidade máxima. Nos arredores, segundo as autoridades competentes, estavam outras 200 mil pessoas que puderam seguir a celebração através de telões instalados em diferentes pontos, inclusive diretamente da Basílica de Santa Maria Maior onde Francisco será sepultado.
Durante a missa e pelo percurso do cortejo fúnebre pelas principais ruas da cidade de Roma, foi instalado um forte esquema de segurança, com drones de vigilância, atiradores de elite, por exemplo. O espaço aéreo da capital também foi controlado.
O caixão, levando o Papa Francisco, partiu da Basílica de São Pedro por volta das 12h30min, com direção à Basílica de Santa Maria Maior para o sepultamento.
Um grupo de pessoas necessitadas, pobres, refugiados e indigentes esperavam no adro da basílica para receber o caixão do Papa Francisco, que foi conduzido até o local do sepultamento por um papamóvel. Peregrinos que se dividiram em diferentes pontos do trajeto de mais de quatro quilômetros para acompanhar o cortejo fúnebre.
Notícias relacionadas

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul

Fort Atacadista oferece vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos em Santa Cruz
Seleção será realizada diretamente na loja, a partir da próxima segunda-feira; veja como participar

Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal
Melhorias incluem espaço coberto, novo piso e renovação do telhado e calhas. Recurso de R$ 153 mil foi intermediado por vereador junto a deputado federal

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções