Geral

Organização da Gincana divulga regulamento e antecipa inspiração para tarefa-show deste ano

Publicado em: 26 de abril de 2023 às 21:07 Atualizado em: 12 de abril de 2024 às 15:21
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de maio e promete movimentar Vera Cruz

    Vera Cruz se prepara para a 33ª edição da Gincana Municipal, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio. O evento, que reúne participantes de todas as idades, é uma competição tradicional na cidade e já se tornou uma paixão para os moradores. As equipes participantes deste ano são Xiruz, Largados, Kabonghi e Selvagens.

    No lançamento oficial da competição, ocorrido na noite de quarta-feira (26), integrantes das equipes, comissão organizadora, Administração Municipal de Vera Cruz, Grupo Arauto e patrocinadores do evento se reuniram para divulgar o regulamento e os detalhes da tarefa-show deste ano. Excelsior Alimentos, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Equinox Equipamentos, Ferros Castro e Miller Supermercados são os parceiros desta edição. 

    Segundo o regulamento distribuído para as equipes, a Gincana deste ano terá algumas novidades. Entre elas, está a realização de atividades 48 horas antes do início da disputa, previstas no primeiro artigo do regulamento. Além disso, foram disponibilizadas fichas de inscrição com 50 vagas por equipe, sendo cinco reservas, 30 integrantes que poderão executar qualquer tipo de tarefa e 15 integrantes adicionais, que serão utilizados para show, desfile e para a abertura da Gincana.

    Para atiçar a curiosidade dos participantes, foram exibidos dois teasers que prometem dar o que falar. Um deles, de forma mais explícita, anunciando a inspiração da tarefa-show deste ano, que será baseada no filme "O Rei do Show", um musical que cria um espetáculo circense. A comissão organizadora não avaliará cenários e, mais uma vez, um telão será disponibilizado para as apresentações. Os organizadores definem o show como imprevisível, pois não se sabe o que vai ser pedido. Isso só na sexta de gincana para as equipes descobrirem.

    Outro teaser exibido no evento mostrou mascotes das equipes relacionados com o Big Brother Brasil, o reality show mais famoso do país. Os elaboradores Juliano Pauli e Paulo Celso Gerhard Jr, o Castelinho, não explicaram a relação entre os dois, mas lançaram a semente da curiosidade nas equipes. A matéria completa pode ser conferida na próxima edição do Jornal Arauto.

    Veja o regulamento clicando aqui.