Ação da prefeitura é mais uma medida de prevenção ao coronavírus
O uso de máscaras pelos passageiros do transporte urbano de Santa Cruz do Sul passa a ser obrigatório nesta segunda-feira (27). A medida foi anunciada na última semana pela Prefeitura.
Conforme o prefeito Telmo Kirst, a ação é mais uma forma de prevenção ao coronavírus, causador da Covid-19. "Estamos preocupados com o futuro. Santa Cruz quer defender a saúde e a vida das pessoas", destacou.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a obrigatoriedade é válida tanto para passageiros quanto para colaboradores. O controle deverá ser feito pela empresa e euem não estiver de máscara não poderá entrar no coletivo. A Vigilância Sanitária irá autuar quem descumprir a medida.
Fiscais estão trabalhando para verificar a situação, mas quem flagrar passageiros ou colaboradores sem máscara dentro de ônibus, deve denunciar à Vigilância, preferencialmente com foto. O número para contato é (51) 9 9529-3026
Na semana passada, por conta da retomada do comércio, o Consórcio TCS também aumentou o número de linhas para evitar aglomerações. Quem flagrar lotações ou tiver reclamações e sugestões a fazer, pode contatar a empresa pelo número (51) 3715-2230.
Notícias relacionadas
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses