EM RIO PARDO

FOTOS: Expoagro Afubra chega à metade com grande participação de produtores rurais

Publicado em: 26 de março de 2025 às 13:22 Atualizado em: 26 de março de 2025 às 13:24
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Fotos: Milena Mueller/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Maior feira da agricultura familiar do Brasil registra alto volume de visitantes

    A Expoagro Afubra 2025, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, segue movimentando representantes do setor da região e de todo o Rio Grande do Sul. O evento, que iniciou nessa terça-feira (25) e ocorre até esta sexta-feira (28), no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, tem registrado alto volume de visitantes e intensa circulação de público.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o coordenador da feira, Marco Antônio Dornelles, afirmou que o movimento tem sido expressivo nos primeiros dois dias, com grande participação de autoridades, excursões e produtores rurais. Estamos chegando na metade da feira e, eu diria, um grande público. Nós, conversando com a nossa equipe, com expositores e patrocinadores, vemos uma satisfação de todos, estando muito positiva a visitação”, revelou. 

    A programação dos próximos dias segue intensa, com eventos sobre resiliência climática e desafios do setor agrícola. Entre os destaques estão o Seminário de Turismo Rural, o Seminário de Irrigação e o Seminário de Energias Renováveis. Além disso, ocorrerá uma audiência pública sobre os desafios do Proagro e a securitização de dívidas.

    Ainda, a Expoagro Afubra apresenta setores de dinâmica de máquinas, exposição de animais e estandes de instituições como Emater e Embrapa. O espaço de inovação também se destaca, apresentando soluções tecnológicas para o setor agropecuário. É importante que as pessoas venham conhecer e participar. Então, fica o convite ainda a todos para esses dois dias de feira, que a gente ainda está vendo aqui um número grande de excursões que chegaram e que vão vir ainda pelos últimos dois dias“, reforçou o coordenador. 

    Leia também