Dois novos pavilhões foram construídos e entregues para o evento deste ano e somam mais de 1,5 mil metros quadrados
O setor de animais da Expoagro Afubra conta com um incremento de mais de 100% em sua área de exposições em 2025. A construção de dois novos pavilhões entrega mais espaço e comodidade para expositores e visitantes, além de garantir maior conforto para os animais. O coordenador da exposição de animais, Edgar Pedro Konzen, explica que as duas estruturas ficam junto com os demais espaços do complexo, na parte superior do parque, onde também estão localizados os novos estandes destinados para os expositores agropecuários e a pista de julgamentos de equinos. A ideia é integrar e setorizar a mostra de animais dentro da feira.
O Pavilhão 3 é uma das novidades deste ano e fica ao lado do Pavilhão de Bioenergia. Segundo Konzen, a estrutura conta com 432 metros quadrados e abriga caprinos, aves domésticas e coelhos. Ao total, os estandes contam com mais de 70 caprinos, 90 aves e 70 coelhos expostos, de diversas espécies e diferentes criadores. Já o Pavilhão 4, que também é estreado na Expoagro Afubra, tem mais de 1.100 metros quadrados e fica perto da pista de julgamentos. No local, o público encontra bovinos crioulos e jersey e também equinos das raças crioula, quarto de milha, percheron, marchador e pôneis.
Este ano, o Pavilhão 1 terá 40 bovinos em exposição, das raças brafort, holandês e angus. Também com uma área de 450 metros quadrados, o Pavilhão 2 terá 50% das baias ocupadas por bovinos brafort e brahman e a outra metade de ovinos new ramscheid, crioulas, texel e texel naturalmente coloridas. “São animais de produtores gaúchos que entregam genética e qualidade e estão disponíveis para venda”, explica. No Setor de Animais, um dos destaques este ano será a programação em torno dos cavalos crioulos, realizada em parceria com os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Pardo, Pantano Grande e Santa Cruz do Sul (NCCC).
Notícias relacionadas

Escola Família Agrícola de Vale do Sol elege nova diretoria
A chapa única contou com 18 membros e foi aprovada por unanimidade

Amprotabaco propõe criação de câmara técnica aos deputados do Paraná
Objetivo é acompanhar a implementação da lei da classificação do tabaco nas propriedades rurais do estado

“Procura cresceu 100%”, garante feirante em relação à venda de peixes
Nesta quarta-feira (16) teve início a Feira do Peixe em Vera Cruz, junto ao Espaço do Produtor Rural

Primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 125 famílias em Venâncio Aires
As cestas são compostas por frutas, legumes, verduras e outros itens cultivados pelos produtores locais