Aulas no novo modelo devem iniciar no próximo ano
A adesão da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova ao programa do governo federal deve ocorrer em setembro. O município ficará para uma segunda etapa, devido ao tardio encaminhamento do termo de participação.
Conforme o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique, a maioria dos trâmites para a implementação do projeto já estão concluídos, como a aprovação do regimento pelo Conselho Municipal de Educação, a elaboração do Projeto Político Pedagógico, a aquisição do termo de posse do prefeito, o decreto de criação, a ata de reunião de consulta da comunidade e a alteração do nome do educandário, faltando apenas a adesão que já está pré-agendada.
Após a efetivação da participação ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (ECIM), a secretaria pretende definir as últimas questões, entre elas a contrapartida do estado, que entra com salário dos militares, e o município com a gratificação de retorno e o uniforme dos profissionais. Também deve ser adquirido o vestuário a ser usado pelos alunos no educandário. A intensão da pasta, é que as aulas iniciem no novo modelo no próximo ano.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade