Poços serão instalados nos bairros Cidade Alta, Santa Tecla e Bela Vista
A comunidade da Cidade Alta e de outros dois bairros de Venâncio Aires, Santa Tecla e Bela Vista, vão contar com poços artesianos para qualificar o abastecimento de água. Nesta terça-feira (26), a Corsan iniciou a perfuração do primeiro poço no loteamento Morsch, na Cidade Alta. O equipamento da Companhia está na cidade para fazer as melhorias que vão reforçar o trabalho da unidade da Corsan.
No início da tarde, o prefeito Giovane Wickert acompanhou o início da perfuração na área verde do Loteamento, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Lehmen. O gestor salientou a importância do trabalho conjunto da Corsan e do Município, que liberou a perfuração. “Com os novos poços será possível garantir um atendimento mais qualificado aos nossos moradores destas regiões que sofrem com a instabilidade do abastecimento”.
Conforme o gerente da Corsan em Venâncio Aires, Ilmor Door, a proposta da unidade é conseguir poços em locais estratégicos para que a água gerada neles entre diretamente na rede da Corsan e abasteça as comunidades próximas, não precisando ir para a rede e depois voltar para as moradias. Além destes três poços que serão abertos agora, a expectativa do Gerente é reativar o poço da Assis Brasil e ainda projetar novas unidades que com o tempo permitam também que se utilize menos do Arroio Castelhano.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade