Antes da sessão ordinária, reunião debaterá poluição sonora, ações de segurança e lei seca
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira (26), mais uma sessão ordinária, na qual começa a debater 19 novas matérias que ingressaram na pauta do Legislativo. A reunião ocorre a partir das 18h, sendo que a partir das 16h30 no plenário, ocorre uma reunião, requerida pelo vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB), para tratar de poluição sonora, ações de segurança e lei seca.
Entre as pautas que ingressaram está o de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 294/2005, modificando a descrição das atribuições de categorias funcionais no Plano de Carreira dos servidores. O vereador Mathias Bertram (PTB) e subscrito por Gerson Luís Trevisan (PSDB), que institui a lei “Lucas Begalli Zamora” em Santa Cruz do Sul. Esta lei visa realizar o treinamento do corpo docente e funcional nas EMEIs e EMEFs das escolas para a prestação dos primeiros socorros.
O vereador Mathias Bertram (PTB) apresentou ainda o projeto para a denominação de via pública em Linha Pinheiral de Rua Prof. João Carlos Kolling. O Executivo encaminhou a alteração da lei para a reestruturação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas. O Executivo encaminhou matéria para a cedência da servidora Adriane Arlete Groff ao município de Vera Cruz e receberá a servidora Marilde de Fátima Lopes Martins; outra para readequar a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUMREBOM; outra matéria visa a autorização do uso publicitário nas praças, parques e locais públicos; outro projeto cede o uso de fração de imóvel à Corsan; a abertura de créditos especiais no montante de R$ 84.778,50 destinados à revitalização da Praça Siegfried Emmanuel Heuser; a cedência a servidora Deise Nara Motta ao Município de Vera Cruz e Município receberá a servidora Mara Lúcia Sulzbacher; a autorização para a contratação de uma assistente social, três monitoras e uma servente.
A Mesa da Câmara é autora do projeto que regulamenta o funcionamento das Frentes Parlamentares da Câmara. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) ingressou com o projeto que concede a condecoração do Mérito Desportivo ao atleta Maurício Castilhos Stumm. Alex Knak (MDB) apresentou quatro emendas ao projeto que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado provado e remunerado de passageiros por aplicativos, enquanto que Gerson Trevisan apresentou uma emenda ao mesmo projeto. O vereador Mathias Bertram apresentou projeto de alteração na lei que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMPTUR)
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão