Oitava edição do curso será realizada entre dias 27 e 31 de março
A Secretaria da Segurança Pública promoverá, em parceria com o Departamento de Polícia de Miami (EUA), a capacitação de policiais civis e militares para atuação em casos de crime de homicídio doloso. A oitava edição do curso será realizada entre dias 27 e 31 de março, na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp).
A atividade será desenvolvida por profissionais americanos, com supervisão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Tem como objetivo aperfeiçoar os agentes para atuar na cena do crime, avaliar circunstâncias iniciais do homicídio, discutir conceitos, técnicas e desenvolver o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal contra a vida.
O curso integra as ações do Plano Nacional para Redução de Homicídios, que constitui uma das principais linhas de atuação da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Para o diretor da Acisp, delegado Thiago Albeche, a oportunidade é única para oferecer capacitação aos policiais que se dedicam à investigação de assassinatos. "As experiências da polícia de Miami certamente enriquecerão as ações de Segurança Pública desenvolvidas em nosso estado", salientou.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento

Minha Casa, Minha Vida amplia faixa para atender famílias com renda de até R$ 12 mil; entenda
A novidade do programa prevê possibilidade de financiamento de até 420 meses e taxas de juros abaixo do mercado

Pantano Grande recebe confirmação de recurso para Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras
A competição promete atrair visitantes de diversas regiões e movimentar a economia local