SANTA CRUZ DO SUL

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em caso de motorista de aplicativo ferido a facadas

Publicado em: 26 de fevereiro de 2025 às 09:28
  • Por
    Guilherme Bica
  • Itens apreendidos na operação | Foto: Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Crime aconteceu na noite do dia 1º de fevereiro no Bairro Santa Vitória; homem foi gravemente ferido e chegou a ser entubado

    A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz prendeu na manhã desta quarta-feira (26) um dos suspeitos de envolvimento no que é investigado como uma suposta tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo de 44 anos. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro, quando a vítima foi golpeada com facadas na cabeça e também sofreu ferimentos nos braços.

    Conforme apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, ferido, o motorista foi levado por dois homens em um veículo sedan até o Hospitalzinho do Bairro Santa Vitória. No local, a dupla informou às atendentes que havia encontrado o homem caído na via pública e, em seguida, deixou o local sem revelar suas identidades. A vítima chegou a ser transferida para Santa Maria e ficou entubada dada a gravidade dos ferimentos.

    Na operação desta quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados em dois endereços. Em um deles, no Bairro Santa Vitória, os agentes localizaram e prenderam um suspeito de 38 anos. Durante a abordagem, foram apreendidos o celular que foi roubado da vítima, 31 porções de cocaína prontas para a venda e apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Com isso, além da suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

    De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, as investigações continuam para identificar outros envolvidos no caso. “Ainda há perícias pendentes, e os próximos passos incluem a análise dos itens apreendidos e a verificação da participação de outras pessoas no crime. Além disso, a polícia aguarda a quebra de sigilos solicitada para aprofundar as apurações”, disse.

    Leia também