INVESTIGAÇÃO

Autor de tentativa de assassinato na Praça da Bandeira é preso pela Polícia Civil

Publicado em: 26 de fevereiro de 2025 às 19:19 Atualizado em: 26 de fevereiro de 2025 às 20:22
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Crime aconteceu no ano passado, após um evento no Centro, e começou após um esbarrão entre vítima e autor

    A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (26), um jovem de 21 anos apontado como autor de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de 24 de novembro de 2024. O crime ocorreu na Praça da Bandeira, em pleno Centro da cidade, após um evento que reuniu milhares de pessoas.

    De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Ana Luísa Aita Pippi, a briga começou por causa de um esbarrão. “Ali se estranharam e, de cabeça quente, a briga desencadeou mais adiante, na Praça da Bandeira“, explicou. Durante o confronto, a vítima foi ferida com golpes de faca e precisou de atendimento médico.

    Conforme a delegada Ana Luísa, a prisão preventiva do suspeito é fruto de uma investigação iniciada ainda no ano passado e que culminou na identificação do homem. “Essa prisão é fundamental porque se trata de um crime grave ocorrido no Centro da cidade, após um evento com grande concentração de pessoas. Demonstramos que crimes como esse não ficarão impunes“, destacou a delegada.

    Após registro na delegacia, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.