Crime aconteceu no ano passado, após um evento no Centro, e começou após um esbarrão entre vítima e autor
A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (26), um jovem de 21 anos apontado como autor de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de 24 de novembro de 2024. O crime ocorreu na Praça da Bandeira, em pleno Centro da cidade, após um evento que reuniu milhares de pessoas.
De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Ana Luísa Aita Pippi, a briga começou por causa de um esbarrão. “Ali se estranharam e, de cabeça quente, a briga desencadeou mais adiante, na Praça da Bandeira“, explicou. Durante o confronto, a vítima foi ferida com golpes de faca e precisou de atendimento médico.
Conforme a delegada Ana Luísa, a prisão preventiva do suspeito é fruto de uma investigação iniciada ainda no ano passado e que culminou na identificação do homem. “Essa prisão é fundamental porque se trata de um crime grave ocorrido no Centro da cidade, após um evento com grande concentração de pessoas. Demonstramos que crimes como esse não ficarão impunes“, destacou a delegada.
Após registro na delegacia, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois automóveis em Rio Pardinho
Sinistro foi registrado na tarde deste domingo de Páscoa

Após show no Rio Grande do Sul, Ferrugem e equipe sofrem acidente de ônibus
Nas redes sociais, cantor compartilhou uma imagem do veículo e falou sobre o susto

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga