Escola conta a história de Marcelo Rezende Guimarães
A Escola de Samba Candangos de Rio Pardo completa em 2019, 60 anos. Uma história que começou no Centro da cidade com nove meninos, chega à avenida com oito alas e três carros alegóricos. Para celebrar o aniversário, a escola homenageia uma figura que deixou sua marca na Candangos: Marcelo Rezende Guimarães, o Dom Irineu. Com o tema “Uma estrela em busca da Paz”, a vermelho e branco mostra um homem que transformou sua jornada de vida em um incessante trabalho pela construção de um mundo melhor. Em um enredo cheio de lembranças, emoções e amor, o Portal Arauto entrevistou Joni Rocha que fala um pouco da história do carnavalesco, do padre, monge e estudioso homenageado pela escola.
Escola de Samba Candangos
– Fundação: 15/01/59
– Cores: vermelho e branco
– Presidente: Comissão de Carnaval
– Enredo: Uma estrela em busca da Paz.
* Nos 60 anos da Escola de Samba Candangos,será homenageado aquele que foi um dos marcos da escola como pessoa, artista, carnavalesco. Será contada a relação de amor pelo Carnaval, do Padre Marcelo como era conhecido por muitos, Dom Irineu. Para o desfile será em três momentos: o Carnavalesco, o Religioso e o Intelectual, juntamente com a comemoração dos 60 anos da Escola.
– Carnavalesco: Giselle Lima
– Intérprete: Comissão de Harmonia
– Mestre de Bateria: Dréia
– Mestre Sala e Porta Bandeira: Thyago Motta e Lívia Bérgamo
– Comissão de frente: 8 componentes Coreógrafa Francelle Costa
– Número de alas: 08
– Número de componentes: em média 400 componentes
– Carros alegóricos: 3 carros alegóricos.
Notícias relacionadas

Um renascimento amparado pela fé
A vera-cruzense Eveline Schmitt dos Santos ganhou uma nova chance após sofrer um aneurisma, transformou sua vida e reforçou a importância da oração

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes