Após o nascimento, mãe e bebê foram transferidos e recebem o acompanhamento necessário
Na tarde deste domingo (26), a equipe do Pronto Atendimento 24 horas de Pantano Grande vivenciou um momento inusitado. Grávida de 38 semanas, Sara Procath Cardoso, moradora do município, deu à luz dentro da ambulância.
Ela e o marido, Alex Salgueiro, iniciaram o processo de transferência para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. No entanto, o parto precisou ser realizado dentro do veículo.
Sob a liderança da médica Fernanda Munhoz Fuzinato, a equipe técnica de plantão — formada pela enfermeira Vitória da Silva Rodrigues, pelas técnicas de enfermagem Tais Oliveira Pereira e Sthefani Roberta Soares Erben, e pelo motorista da ambulância Ailton Job — conduziu o parto com profissionalismo e cuidado.
Após o nascimento Sara e o pequeno Davi Cardoso Salgueiro foram transferidos para o Hospital Regional. No local, seguem recebendo o acompanhamento necessário neste momento. Segundo informado pela Prefeitura de Pantano Grande, os dois estão bem.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Incêndio na UNICRUZ já é considerado o maior nos últimos oito anos na região. ➡️ Secretário de Agricultura expõe preocupação sobre abastecimento e revela problemas de logística para atendimento com caminhões-pipa em…
O Márcio
Mas há algo ainda mais profundo: ele entende que a gentileza não tem prazo de validade
Por Lucas Dalfrancis
Não espere nada de ninguém, pois o outro está fazendo o que pode
Esperar que o outro resolva minha dor é uma armadilha. Ninguém pode trilhar meu caminho por mim. Cabe a mim cuidar das minhas emoções, entender meu papel nas situações e buscar a cura.
Ministério da Educação divulga resultado do Sisu
Resultado pode ser acessado na página do programa na internet