EM 2025

Projeto Dinheiro Direto na Escola deve ser prioridade da Administração de Rio Pardo

Publicado em: 25 de dezembro de 2024 às 16:58
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: FREEPIK/Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Secretário Cristiano Salgueiro fez uma avaliação de 2024 e compartilhou os projetos da gestão para o próximo ano

    Em entrevista ao Grupo Arauto, o Secretário de Administração de Rio Pardo, Cristiano Salgueiro, fez uma avaliação do ano de 2024 e compartilhou as principais prioridades da gestão para 2025. Segundo ele, o período foi desafiador, especialmente devido à enchente que afetou todo o estado, mas a Administração conseguiu superar os desafios graças ao trabalho em equipe e à união entre as diversas secretarias.

    De acordo com Salgueiro, a situação de calamidade, que foi reconhecida pelo estado e pela União, permitiu que o município recebesse o apoio necessário, garantindo recursos e suporte para as ações de emergência. Além disso, a Administração fez um repasse de mil reais via pix para as famílias atingidas pela enchente, proporcionando o suporte financeiro necessário.

    Ainda segundo o secretário, o ano também foi marcado por outras iniciativas que beneficiaram a comunidade, como o vale-feira, destinado aos servidores municipais, que investem na feira da agricultura familiar do município, fortalecendo a economia local. Outro ponto ressaltado foi a valorização do funcionalismo público, uma das bandeiras da atual gestão. Para nós termos um serviço bem prestado para nossa comunidade, temos que ter um servidor bem remunerado, pago em dia, com devido respeito aos prazos, afirmou.

    Para o ano de 2025, Salgueiro aponta que o trabalho de gestão e organização financeira realizado em 2024 será ampliado. A ideia é garantir maior qualidade e segurança nos serviços oferecidos à população, com continuidade das ações estruturadas e a implementação de novos projetos.

    Entre os planos para o próximo ano, o secretário mencionou o Projeto Dinheiro Direto na Escola, que visa repassar valores diretamente aos conselhos de pais e mestres das escolas, permitindo que as unidades de ensino realizem reparos e atividades emergenciais sem a necessidade de passar por todo um processo burocrático. Embora o projeto não tenha sido aprovado pelo legislativo em 2024, Salgueiro garantiu que ele será retomado em 2025.

    “A gente já começa uma conversa e tratativa com o poder Legislativo futuro, que vai assumir no dia 1º, para que possamos, com um diálogo mais claro, ter o entendimento que esses projetos são importantes e precisam ser colocados em prática”, concluiu. 

    Ouça a entrevista completa: