Política

Prefeita Sandra Backes manifesta preocupação com transição de governo em Sinimbu

Publicado em: 25 de dezembro de 2024 às 17:33
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Wilson Molz (PSB) e Vanderlei Fredrich (PSDB), prefeito e vice eleitos, assumirão a Administração Municipal em 2025

    A prefeita Sandra Backes demonstrou preocupação com o andamento do processo de transição para a nova gestão em Sinimbu. A partir de janeiro de 2025, Wilson Molz (PSB) e Vanderlei Fredrich (PSDB), prefeito e vice eleitos, assumirão a Administração Municipal. Porém, segundo Sandra, a falta de diálogo e a indefinição de nomes para as principais secretarias têm dificultado a continuidade dos trabalhos.

    Em entrevista ao Grupo Arauto, a chefe do Executivo destacou que, embora a transição tenha sido iniciada de forma aberta e organizada, não foram realizadas reuniões recentes e a nova gestão apresenta uma falta de procura. “Não houve uma procura do novo governo, nós precisamos passar muita coisa ainda, e é sempre iniciativa do novo que entra. A gente está de portas abertas aqui, para passar todas as informações, porque todos os projetos e contratos que têm a gente passou tudo para a comissão de transição”, ressaltou.

    Segundo a prefeita, é de extrema importância a participação ativa dos futuros secretários durante o processo de transição, para entender todos os serviços e contratos em andamento. Ela afirmou que a colaboração facilitaria a continuidade dos trabalhos e garantiria um início de gestão mais fluido e eficiente em 2025. “O 2025 precisa ser um ano mais leve, porque está todo mundo com esse peso, essa sobrecarga. Se nós pudéssemos repassar tudo aos futuros secretários seria muito mais fácil e amplo, porque eu vejo que eles sairiam trabalhando. Isso me preocupa um pouco”, expressou.