Casal vera-cruzense terá o maior Natal de sua vida, com a doce espera do filho, que nasce em 2025, trazendo sentimento de amor que une e liberta
O Natal costuma despertar o que há de melhor no dicionário de sentimento das pessoas. Podem conceituar como época de solidariedade, gratidão, esperança, recomeço, amor ao próximo, e por aí vai. Mas o mais simples e puro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, é o que diz a Bíblia. O nascimento, a doce espera por uma vida carrega, talvez, todos os demais conceitos de generosidade, amor, gratidão que se possa ter no peito. Pois esse Natal representa uma espera diferente para as vera-cruzenses Fernanda Schipper e Michele Ferreira. O presente está crescendo, dia a dia – ou na contagem de toda mamãe – semana a semana. Tem nome e se chama Augusto.
Mas o presente carrega muitas vitórias. Como boas vera-cruzenses, Michele e Fernanda se conheceram em uma gincana escolar e estão juntas há 12 anos. Não é difícil imaginar que num município pequeno, romper barreiras como o preconceito também tem sido libertador. Pois o presente de laço azul e nome Augusto só está no tempo presente porque as companheiras concretizaram o sonho da maternidade através da fertilização in vitro.
Fernanda tinha vontade de gestar, Michelle realizou o tratamento para a ovulação e elas utilizaram também material oriundo de um banco de sêmen. De acordo com elas, é comum realizar o processo e não resultar em gestação, especialmente na primeira tentativa, mas Fernanda e Michele tiveram sorte. Até o último mês de tratamento só elas sabiam, e contaram para uma amiga que ajudou nas idas ao Vale do Taquari, onde o procedimento foi realizado. A hora de compartilhar com as famílias foi ainda mais especial.
No início de novembro ocorreu o chá revelação que reuniu amigos e familiares para descobrir o sexo do bebê. A previsão de Fernanda e Michele ouvirem o primeiro chorinho de Augusto Schipper é para o dia 20 de março de 2025. Se neste ano, a celebração da maior festa cristã é em clima de espera, mas uma espera libertadora, no ano que vem, então, promete ser ainda mais especial.
É simplesmente amor, sem qualquer barreira
“Esse Natal chega de uma forma muito especial, com a realização de um sonho que vinha sendo idealizado há anos. Foram muitos obstáculos enfrentados até aqui, de diversas formas, mas que relembrando tudo, cada um deles tem ainda mais sentido nessa caminhada. O Augusto é, com certeza, a forma mais sincera de demonstrar que o amor é o sentimento mais forte existente neste mundo, que não há barreiras que impeçam que o amor entre duas pessoas se multiplique, independente se for um casal tradicional ou não, é simplesmente amor se multiplicando. Com certeza este Natal e todas demais datas daqui pra frente serão comemoradas com mais intensidade e sentimento, pois nosso menino vem para abençoar e iluminar ainda mais nossos dias. Ele vem para nos ensinar ainda mais e ensinar a todos, que devemos amar as pessoas, independente de cor, sexo, religião, todos somos seres humanos e merecemos respeito e amor. Nosso menino é sem dúvidas a maior benção que poderíamos receber, hoje nosso amor e nossa família é completa”, destacou Michele.
Fernanda é só gratidão enquanto a barriga vai crescendo, semana a semana. E ressaltou que “sem dúvidas, o ano de 2024 foi extremamente incrível e generoso com a gente… sonhamos, lutamos, acreditamos e realizamos! E após um longo caminho, muita espera, angústia e desafios, realizamos o maior sonho das nossas vidas, o sonho de sermos mães… E sem dúvidas esse Natal e final de ano se tornou muito mais significativo para nós, com muito mais brilho, amor e esperança”, disse.
Para a vera-cruzense, sua família sempre foi muito cercada de vida e amor, “mas sem dúvidas isso tudo se potencializou ainda mais com a chegada do nosso Augusto! Nosso menino que está a caminho vem nos mostrando o quanto o mundo vem aprendendo a respeitar o amor, independente de qualquer coisa! Nós nos sentimos a cada dia mais amados, respeitados e acreditando em um mundo com muito mais famílias não tradicionais e super felizes! Nosso Papai Noel já chegou e nos ensinou que o amor sempre será a base de tudo e com certeza o Augusto sempre será a prova disso”, arrematou Fernanda.
Notícias relacionadas
CTG Querência da Mata confeccionará pilchas completas através da Lei Aldir Blanc
Verba de R$ 52 mil vai beneficiar 25 casais
Os 97 Natais de dona Brunilda
Da simplicidade da sua infância, a santa-cruzense carrega a lembrança mais saudosa da reunião familiar. Hoje, se mantém participativa ao desfilar na Christkindfest
Entidades de Vale do Sol recebem recursos para qualificar estrutura
Valores serão empregados em infraestrutura ou na aquisição de instrumentos, equipamentos de som e iluminação
FOTOS: Natal da União leva alegria e emoção à comunidade venâncio-airense
Evento foi organizado pelos empreendimentos da parte baixa da cidade e ocorreu na noite dessa segunda-feira