Tremor ocorreu às 11h22 local (12h22 de Brasília), 67 km a noroeste da cidade de Melinka
Um terremoto de 7.6 graus na escala Richter atingiu neste domingo o sul do Chile e provocou um alerta de tsunami em cinco regiões, ainda sem quaisquer vítimas ou dados relatados, segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
O terremoto ocorreu às 11h22 local (12h22 de Brasília), 67 km a noroeste da cidade de Melinka, na Ilha de Chiloé, localizada em frente à costa da região de Los Lagos (1.021 km ao sul de Santiago) a uma profundidade de 20 km, segundo o Onemi.
Um alerta de tsunami foi decretado para a área costeira das regiões afetadas e o Onemi pediu a evacuação das áreas costeiras da Região dos Lagos, bem como das praias nas regiões de Biobio, La Araucanía, Los Ríos e Aysén.
A chegada das primeiras ondas de tsunami foi estimada às 13h21(12h21 de Brasília) na costa da ilha de Chiloé, onde a evacuação de pessoas para um lugar mais alto começou.
Notícias relacionadas
Sementes da Vida e Diversos Talentos são as novas cooperativas escolares de Santa Cruz
O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com um total de 25 grupos de jovens cooperativistas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça
A Importância da prática de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina