Polícia

Prefeitura registra furto de orquídeas no Acesso Grasel

Publicado em: 25 de dezembro de 2016 às 06:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:21
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O plantio das mudas é feito duas vezes por ano, conforme a estação

    O furto de mudas recém plantadas vem chamando atenção da Secretaria de Meio Ambiente Saneamento e Sustentabilidade de Santa Cruz do Sul. O fato vem ocorrendo frequentemente com as mudas de orquídeas cultivadas no Acesso Grasel.

    Segundo o Secretário Vanir Ramos de Azevedo, titular da pasta, ainda não feito um levantamento de quantas plantas foram levadas, mas a quantidade preocupa. “As pessoas não precisam fazer este tipo de ato. Podem ligar para nós, temos várias espécies no Horto Municipal e poderemos doar as mudas”, frisou Azevedo.

    Azevedo ainda afirmou que o crime também está acontecendo em outros pontos do município. “Acreditamos ser uma questão pontual, e torcemos para isso. Do contrário teremos que tomar algumas medidas, incluindo fiscalização em multas aos infratores”, destacou.

    Embelezando a cidade

    O plantio das mudas é feito duas vezes por ano, conforme a estação. As orquídeas e tertúlias, que começaram a ser cultivadas em novembro, são as espécies mais presentes nas ruas de Santa Cruz do Sul.

    Ao todo, em 2016, a Prefeitura adquiriu mais de 100 mil mudas, das mais variadas espécies. O projeto para 2017 é de que as flores sejam de longa duração, e plantadas somente uma vez no ano.