Polícia e Cobertura Especial

Morre policial militar do POE de Santa Cruz atropelada durante perseguição

Publicado em: 25 de novembro de 2019 às 18:29 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 17:37
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Troca de tiros aconteceu na divisa de Sério com Venâncio Aires

    Três criminosos que roubaram duas caminhonetes durante na manhã desta segunda-feira (25) em Venâncio Aires foram mortos durante confronto com a Brigada Militar na tarde desta segunda. Na ação, que aconteceu na ERS-421, estrada que liga Forquetinha ao município de Sério, uma policial militar do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz, identificada com Marciele Alves, ficou gravemente ferida após ser atropelada e morreu a caminho do hospital.

    Segundo informações da Brigada Militar, o caso começou quando uma camionete Hilux SW4 e outro veículo, um Celta Preto, furaram a barreira e tentaram escapar do cerco montado na região. Houve confronto. O condutor e o caroneiro da camionete morreram durante tiroteio. Antes, o motorista conseguiu jogar o carro para cima da policial morta. No Celta, que caiu em meio a matagais, um criminoso morreu e um menor foi apreendido. Conforme o comandante do CRPO Vale do Rio Pardo Coronel Valmir José dos Reis, um bandido ficou ferido na troca de tiros e foi preso. "É um momento muito triste para todos nós da Brigada Militar", disse.

    Ainda conforme o coronel, os bandidos estavam subindo em direção a Sério e o POE descendo em direção ao município de Forquetinha quando houve o confronto.