Da Seleção Brasileira de Vôlei, atleta esteve no Colégio Mauá
O Projeto Nosso Vôlei, mantido pelo Programa Movida, do Colégio Mauá, promoveu nesta sexta-feira (24) uma Clínica de Voleibol gratuita. O convidado? O treinador, ex-jogador profissional e auxiliar técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol, Marcelo Fronckowiak.
De acordo com o professor Luciano Chagas, ex-jogador do esporte, o evento, realizado no ginásio do Colégio Mauá, teve atividades teóricas e práticas. “Reunimos aqui uma centena de alunos de escolas públicas e privadas de Santa Cruz e Vera Cruz”, diz.
E todos estes estudantes puderam aprender com Fronckowiak que, em entrevista ao Portal Arauto, salientou a felicidade em participar de atividades como esta. “Estou extremamente contente em estar em um evento sério e inclusivo. Em ver essa comunhão entre alunos de diferentes escolas, reunidos na paixão pelo esporte”, salienta.
Além da clínica, na manhã deste sábado (25) ele entrou em quadra com os alunos e ensinou não apenas a teoria, como a prática de seus anos de carreira. O técnico ainda agradeceu a parceria de Luciano Chagas. “Somos amigos e compadres”, fala destacando ainda a alegria de estar em Santa Cruz.
Sonho de menina
Uma das participantes do evento foi a aluna Luana Paula Haas Strohm que, com 11 anos de idade, tem 1,82m e muita vontade de evoluir. Todo dia ela chega até a mãe Elsi e diz: “Quero ser jogadora de vôlei. Preciso treinar muito, eu sei. Por isso, não posso faltar”. A mãe, orgulhosa, acompanhou o encontro da filha com o Fronckowiak e os viu jogar, juntos, na quadra do Mauá. “Ela leva muito a sério e treina quatro vezes por semana”, conta.
Conheça mais sobre o atleta
Marcelo Fronckowiak atua há 17 anos como treinador principal no Brasil, França e Rússia. Foi o primeiro brasileiro campeão e bicampeão da Superliga como jogador e treinador. É coordenador do Núcleo de Excelência do projeto Incentivo ao Vôlei do Ministério dos Esportes. Já atuou na Sogipa, Frangosul, Pirelli, Ulbra, Minas Tenis Clube, Tourcoing Lille Metropole-França, Harnes – França, RJX – Rio de Janeiro, Dínamo Krasnodar-Rússia e Lebes/Gedore Canoas.
Como jogador, entre anos 1991 e 1999, participou de nove semifinais da Superliga Brasileira, sendo campeão em três oportunidades: 1995, 1997 e 1998. É formado nos Níveis 1, 2 e 3 pela Confederação Brasileira de Voleibol, treinador profissional pela Federação Francesa de Volleyball, segundo as normas europeias, e aluno do curso de Marketing da Unilasalle. Com a Seleção Brasileira de Vôlei, em 2017, foi campeão da Copa do Mundo no Japão, campeão Sul-americano e vice-campeão da Liga Mundial.
Notícias relacionadas

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul

Fort Atacadista oferece vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos em Santa Cruz
Seleção será realizada diretamente na loja, a partir da próxima segunda-feira; veja como participar

Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal
Melhorias incluem espaço coberto, novo piso e renovação do telhado e calhas. Recurso de R$ 153 mil foi intermediado por vereador junto a deputado federal

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções