A expectativa é que as luzes de Natal sejam acesas amanhã
Verde, vermelho, branco, tons de prata e dourado. A chegada do final do ano trouxe de volta à Praça da Bandeira as cores e o brilho do Natal, a maior festa da cristandade. Pelo quarto ano consecutivo, um grupo de cerca de 20 voluntárias tomou para si a tarefa de decorar um dos recantos mais frequentados pela comunidade santa-cruzense.
O trabalho de instalação dos enfeites teve início há uma semana e quem circula pela praça já percebe a mudança. São pinheiros, guirlandas, bonecos de neve, anjos, sinos e sombrinhas que vão aos poucos preeenchendo o gramado. Todas as peças foram produzidas com materiais recicláveis, coletados junto à comunidade.
Muitas das peças são novas e começaram a ser confeccionadas em abril, em uma sala cedida para as artesãs na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Outras, utilizadas em natais passados, foram renovadas para esta edição. Nos últimos 30 dias o trabalho foi acelerado, e o grupo chegou a reunir-se de três a quatro vezes por semana. Além da Praça da Bandeira, os adereços natalinos também irão embelezar, nos próximos dias, o Monumento do Imigrante.
A confecção das estruturas metálicas que compõem as peças é obra do artista plástico Alceu Luiz de Costa, da Smec. Já a fixação dos enfeites e a parte elétrica está sendo feita por funcionários da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos. A expectativa é que as luzes sejam acesas no próximo dia 26.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro