Funcionários irão vestir preto e levar faixas e cartazes para a frente da casa de saúde
A complicada situação financeira do Rio Grande do Sul vem fazendo com que, principalmente, os hospitais filantrópicos realizem verdadeiras manobras para manter o pagamento de fornecedores e colaboradores em dia. Em Vera Cruz, a situação da casa de saúde, mantida pela Fundação Dr. Jacob Blész, é semelhante às demais do Estado. De acordo com o administrador do Hospital, Gilson Jaeger, tal fato levou a instituição a se reunir com todos os funcionários na sexta-feira, dia 25, e decidir por paralisar na segunda-feira, dia 28, durante o dia. Os atendimentos eletivos serão transferidos para os postos de saúde. As cirurgias marcadas foram reagendadas. O que irá permanecer são os atendimentos aos pacientes internados e os casos de urgência e emergência.
Os trabalhadores, que receberam apenas 30% do salário referente ao mês de outubro, irão vestir preto na segunda-feira e levar faixas e cartazes para a rua, em frente ao Hospital. O objetivo é compartilhar com a comunidade a complicada situação financeira da casa de saúde e pedir socorro aos gestores municipais. “Mostrar a todos que estamos no limite”, frisa o administrador, que confirma participação no ato, assim como os demais funcionários da área administrativa.
REUNIÃO
Está agendada para terça-feira, dia 29, uma reunião entre a direção do Hospital, da Fundação Dr. Jacob Blész e Administração Municipal para tratar sobre a situação do HVC. A intenção é debater o recurso proveniente da economia com o turno único do Município, que, conforme promessa de Rosane Petry, será repassado em parte ao Hospital Vera Cruz.
PARALISAÇÃO
Este ano, os funcionários do Hospital já haviam realizado uma manifestação. No dia 16 de fevereiro, em frente à casa de saúde, houve uma mobilização com o apoio do SindiSaúde Vale do Rio Pardo. Os manifestantes, que não haviam recebido o pagamento integral do salário referente ao mês de janeiro, pediam o restante do valor e o pagamento em dia das férias de alguns dos colaboradores.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro