Estabelecimentos de diversos segmentos aderiram à ação. Em alguns locais descontos seguem até hoje
A Black Friday, ou, em português, “Sexta-Feira Negra”, é tradicional nos Estados Unidos e cada vez mais está ganhando adesão no comércio brasileiro, principalmente na internet. Na sexta-feira, dia 25, aconteceu mais uma edição da ação, que tem o dia dedicado aos super descontos. Em Vera Cruz, alguns estabelecimentos nos setores de vestuários, calçados, cama, mesa e banho, assim como eletrodomésticos e móveis aderiram à ação e estão até este sábado, dia 26, com preços especiais, a fim de atrair os consumidores.
A costureira Sônia Mara Machado não perdeu tempo na manhã desta sexta-feira e foi às compras. Além da pesquisa que realiza antes de adquirir o que procura, a moradora do bairro Leopoldina aproveitou a Black Friday para comprar algumas roupas para si e também para presentear no Natal. “Já vinha acompanhando os preços e com esta ação está sendo uma oportunidade de comprar por bons preços”, avalia.
Assim como é vista sendo uma oportunidade de atrair os consumidores para o comércio, com a Black Friday os consumidores podem antecipar as compras de Natal e garantir o presente para a família inteira, para o amigo secreto, bem como fomenta a economia e estimula as vendas.
Para a gerente de uma loja de calçados, Carina Wink, a adesão à Black Friday está sendo positiva. “Percebemos que houve uma movimentação maior. Estamos com descontos em algumas pontas de estoque na linha feminina”, destaca. Sandálias, sapatilhas e sapatos podem ser adquiridos com preços especiais, seja no pagamento à vista ou em 1 entrada e mais uma parcela para 30 dias. A ação vale até este sábado na loja em que a gerente trabalha.
Em outra loja, conforme a gerente Analu Eisenhardt, além de se presentear, os clientes podem adiantar as compras de Natal e garantir os presentes. Na loja de vestuário, cama, mesa e banho, além dos preços baixos, o cliente pode parcelar em até 7 vezes sem juros no cartão do estabelecimento comercial.
VISIBILIDADE
O empresário André Kessler, que possui loja de vestuário e calçados, aposta na Black Friday não apenas como uma oportunidade de venda, mas sim de visibilidade da loja e de seus produtos. Este é o segundo ano que participa e até hoje os clientes encontrarão na linha de calçados de verão, tanto na moda masculina, feminina ou infantil, um bom desconto sobre o preço à vista, de 24%. “É uma forma também de presentear os clientes, já que a loja está completando 24 anos”, pontua.
Kessler acredita que esta é uma oportunidade facilitada que os consumidores têm para se presentear. “Se antes ele passava na vitrine e não comprava, este é o momento de atraí-lo. Em alguns casos o cliente acaba comprando inclusive outros itens”, finaliza.
Notícias relacionadas
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira