Estabelecimentos de diversos segmentos aderiram à ação. Em alguns locais descontos seguem até hoje
A Black Friday, ou, em português, “Sexta-Feira Negra”, é tradicional nos Estados Unidos e cada vez mais está ganhando adesão no comércio brasileiro, principalmente na internet. Na sexta-feira, dia 25, aconteceu mais uma edição da ação, que tem o dia dedicado aos super descontos. Em Vera Cruz, alguns estabelecimentos nos setores de vestuários, calçados, cama, mesa e banho, assim como eletrodomésticos e móveis aderiram à ação e estão até este sábado, dia 26, com preços especiais, a fim de atrair os consumidores.
A costureira Sônia Mara Machado não perdeu tempo na manhã desta sexta-feira e foi às compras. Além da pesquisa que realiza antes de adquirir o que procura, a moradora do bairro Leopoldina aproveitou a Black Friday para comprar algumas roupas para si e também para presentear no Natal. “Já vinha acompanhando os preços e com esta ação está sendo uma oportunidade de comprar por bons preços”, avalia.
Assim como é vista sendo uma oportunidade de atrair os consumidores para o comércio, com a Black Friday os consumidores podem antecipar as compras de Natal e garantir o presente para a família inteira, para o amigo secreto, bem como fomenta a economia e estimula as vendas.
Para a gerente de uma loja de calçados, Carina Wink, a adesão à Black Friday está sendo positiva. “Percebemos que houve uma movimentação maior. Estamos com descontos em algumas pontas de estoque na linha feminina”, destaca. Sandálias, sapatilhas e sapatos podem ser adquiridos com preços especiais, seja no pagamento à vista ou em 1 entrada e mais uma parcela para 30 dias. A ação vale até este sábado na loja em que a gerente trabalha.
Em outra loja, conforme a gerente Analu Eisenhardt, além de se presentear, os clientes podem adiantar as compras de Natal e garantir os presentes. Na loja de vestuário, cama, mesa e banho, além dos preços baixos, o cliente pode parcelar em até 7 vezes sem juros no cartão do estabelecimento comercial.
VISIBILIDADE
O empresário André Kessler, que possui loja de vestuário e calçados, aposta na Black Friday não apenas como uma oportunidade de venda, mas sim de visibilidade da loja e de seus produtos. Este é o segundo ano que participa e até hoje os clientes encontrarão na linha de calçados de verão, tanto na moda masculina, feminina ou infantil, um bom desconto sobre o preço à vista, de 24%. “É uma forma também de presentear os clientes, já que a loja está completando 24 anos”, pontua.
Kessler acredita que esta é uma oportunidade facilitada que os consumidores têm para se presentear. “Se antes ele passava na vitrine e não comprava, este é o momento de atraí-lo. Em alguns casos o cliente acaba comprando inclusive outros itens”, finaliza.
Notícias relacionadas
Especialista aborda a saúde mental nas empresas
Promovido pela ACI de Santa Cruz, o tradicional evento empresarial terá como painelista o psicólogo e consultor, Fernando Elias José
Lersch reinaugura loja com mais de mil metros quadrados
Empresa localizada no coração de Vera Cruz há 38 anos reabre neste sábado (21), repleta de novidades aos clientes
Ana Nery promove 13ª Jornada Cuidando do Cuidador
Na semana em que completou 69 anos, Hospital Ana Nery realizou evento para os colaboradores da instituição
Centenas de mudas de árvores são plantadas no Vale do Taquari
A ação, que prevê a revegetação de áreas atingidas pelas enchentes, é alusiva ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro