Geral

Atividades em Santa Cruz vão marcar a Semana da Não Violência contra a Mulher

Publicado em: 25 de novembro de 2016 às 11:59 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:00
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    O XIII Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência ocorre neste final de semana

    O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de Santa Cruz do Sul, realiza nesta sexta e sábado (25 e 26), o XIII Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência. As atividades são alusivas ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, do Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

    Com entrada franca e inscrições na hora, o seminário ocorre nesta sexta-feira, no auditório do Sindibancários, à Rua Sete de Setembro, 489. O credenciamento será às 13h30min e a abertura está prevista para as 14 horas. Na sequência, a professora do Departamento de Ciências Humanas da Unisc e psicóloga do Creas de Cachoeira do Sul, Gabriela Maia, falará em um painel sobre o tema Tecendo redes para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

    Já no sábado, um ato público na Praça Getúlio Vargas vai propor uma reflexão sobre o dia 25 de novembro, instituído Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Nesta data, em 1960, as irmãs Mirabel (Patrícia, Minerva e Maria Tereza) foram assassinadas na República Dominicana pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo.

    O ônibus lilás, cedido pela empresa Stadtbus, estará estacionado na praça. No espaço serão realizados atendimentos e será feita a divulgação dos serviços da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.