Segundo ele, algumas pessoas já relataram transferências bancárias para os golpistas
O morador de Santa Cruz do Sul e proprietário de um estabelecimento comercial no município, Norton Peixoto, procurou a Polícia Civil para relatar a invasão de suas redes sociais.
Segundo o boletim de ocorrência, o empresário começou a receber mensagens informando a tentativa de invasão na madrugada de terça-feira (22). Imediatamente, ele tomou providências para evitar que as ações dos hackers continuassem. No entanto, tanto suas redes pessoais como a do empreendimento – Bar AbraCachaça – foram invadidas.
Peixoto relata que seguiu monitorando a situação e tentou, inclusive, alterar senhas e recuperar o acesso, mas isso não foi possível nem com ajuda de profissionais da área de tecnologia.
Conforme o morador de Santa Cruz, nesta sexta-feira (24) os hackers começaram a postar fotos e mensagens nas redes sociais sobre aplicações em criptomoedas. As postagens intercalam as informações com stories com imagens de Peixoto. O intuito é dar veracidade para os conteúdos.
Com isso, o empresário recebeu mensagens de amigos e conhecidos informando que haviam realizado as aplicações. “Eles postaram algo normal do Abra e depois algo dessas criptomoedas”, reforça.
Segundo Peixoto, pelo menos cinco pessoas já caíram no golpe. “Nosso jurídico está nos passando orientações para sabermos o que fazer de ação, porque por mais que não seja culpa nossa, para que essas pessoas consigam uma orientação e não ficar por isso”, salienta.
Notícias relacionadas
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários
Capturado em Sapiranga aquele que é considerado o maior arrombador de residências de Santa Cruz
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, que estava no rastro do foragido desde o mês de agosto