Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Coconut investe no ramo cosmético e lança iluminador corporal

    Publicado em: 25 de outubro de 2022 às 14:40 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:14
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Produto na linha beauty com efeito glow promete ser sensação entre as mulheres no verão

    Marca consolidada há mais de uma década no mercado de calçados femininos e acessórios, a Coconut inovou e decidiu investir no ramo cosmético. O lançamento para o verão será o iluminador corporal, com a promessa de ser a sensação do verão entre as mulheres. O primeiro produto da franquia na linha beauty conta com micro partículas douradas, deixando as mulheres com o efeito "glow" – a cor do verão – e cobrindo imperfeições da pele e do corpo.

    Hoje, além de Santa Cruz, outras cinco unidades da Coconut estão espalhadas pelo Rio Grande do Sul e uma outra instalada na Bahia. A gestora da marca, Letícia Lima, destaca a alegria de estar em um novo momento no mercado. "Estamos imensamente felizes de fazer parte desse novo momento da marca que hoje, segue a trajetória de sucesso em um outro nicho de mercado", avalia.

    Quem quiser conhecer e adquirir o produto, pode ir até a loja da Coconut em Santa Cruz, na Avenida do Imigrante nº 266 ou ainda, acessar as redes sociais no @coconutscs.

    De comissária de bordo à empresária: a trajetória de sucesso da idealizadora da Coconut

    Ainda adolescente, Letícia Lima já projetava ter o próprio negócio. Após trabalhar como comissária de bordo e modelo, ela decidiu empreender e abriu uma camisaria feminina, trazendo modelos francesas para produzir e vender no Brasil. Através desse pequeno negócio, conseguiu acumular o capital que precisava para iniciar a marca de calçados femininos. Assim, nasce a primeira loja da Coconut em 2011 em Passo Fundo. Por lá, Letícia comprava estoque das fabricas e vendia como outlet. 

    Quando abriu a segunda unidade em Santa Cruz, 90% dos produtos já eram de marca própria, criados especialmente com as clientes Coconut em mente. O sucesso foi tanto que, um ano depois, Caxias do Sul recebeu uma das filiais e, a partir disso, a empresa começou a atrair investidores que buscavam por franquias. Dessa forma, Letícia pôde iniciou o sistema de parceria comercial e, consequentemente, a rede de franquias que hoje, é sucesso no país.