Estudantes que iam para escola ficaram mais de uma hora dentro do ônibus, aguardando a energia ser desligada
O motorista de um ônibus escolar morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (25), no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central do Rio Grande do Sul. Glenio Irineu Sarturi, de 44 anos, levava crianças e professores até uma escola, na localidade de São José da Porteirinha. Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 7h30min.
Sarturi levava alunos e professores até a escola Valentim Bastianello. No trecho, a chuva fez com que um poste cedesse, ficando suspenso apenas por fios. Alguns cabos estavam baixos, atravessando a estrada. Conforme testemunhas, o motorista tentou passar por debaixo dos cabos mas eles acabaram por tocar no veículo, que começou a estalar. Ao descer para verificar o que havia ocorrido, acabou recebendo a descarga.
Devido ao superaquecimento, os pneus do veículo estouraram. Uma equipe da Aes Sul foi até o local para desligar a energia. A vítima da descarga elétrica trabalhava na empresa de transporte há três meses. Um outro ônibus foi acionado e levou os seis alunos para casa. A aula na Escola Valentim Bastianello foi suspensa nesta terça-feira.
Notícias relacionadas
Júri por sequestro, tortura e morte de casal vale-solense inicia nesta quinta
Em 2 de fevereiro de 2014, em Faxinal de Dentro, Antonio Celestino Lummertz e Lonia Gabe foram sequestrados e no dia 8 foram mortos asfixiados
Com familiares na região, Mago do Leite já atuou no Vale do Taquari
Ele foi detido em sua residência em Imbé, no litoral gaúcho, nessa quarta-feira
Homem fica ferido após cair de escada em Venâncio Aires
Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira
Acidente deixa quatro pessoas feridas em Santa Cruz
Com a colisão registrada no bairro Santa Vitória, o Siena invadiu o pátio de uma casa e o Honda City parou na calçada