Polícia

Motorista morre eletrocutado durante transporte de alunos

25 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    G1 e RBS
  • compartilhe essa matéria

    Estudantes que iam para escola ficaram mais de uma hora dentro do ônibus, aguardando a energia ser desligada

    O motorista de um ônibus escolar morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (25), no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central do Rio Grande do Sul.  Glenio Irineu Sarturi, de 44 anos, levava crianças e professores até uma escola, na localidade de São José da Porteirinha. Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 7h30min.

    Sarturi levava alunos e professores até a escola Valentim Bastianello. No trecho, a chuva fez com que um poste cedesse, ficando suspenso apenas por fios. Alguns cabos estavam baixos, atravessando a estrada. Conforme testemunhas, o motorista tentou passar por debaixo dos cabos mas eles acabaram por tocar no veículo, que começou a estalar. Ao descer para verificar o que havia ocorrido, acabou recebendo a descarga.

    Devido ao superaquecimento, os pneus do veículo estouraram. Uma equipe da Aes Sul foi até o local para desligar a energia. A vítima da descarga elétrica trabalhava na empresa de transporte há três meses. Um outro ônibus foi acionado e levou os seis alunos para casa. A aula na Escola Valentim Bastianello foi suspensa nesta terça-feira.