Política

Candidata à majoritária de Vale Verde passa mal durante debate em Venâncio Aires

Publicado em: 25 de setembro de 2024 às 11:17
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Site oficial
    compartilhe essa matéria

    Anna Maria Vicente Dornelles e Ricardo Froemming estavam apresentando suas propostas em um veículo de comunicação 

    Um debate entre os candidatos à Prefeitura de Vale Verde foi interrompido na noite dessa terça-feira (24). Anna Maria Vicente Dornelles (Republicanos) e Ricardo Froemming, o Feijão (MDB), estavam apresentando suas propostas em um veículo de comunicação de Venâncio Aires, quando a candidata começou a passar mal.

    Nas imagens do debate, que estava sendo transmitido ao vivo, é possível ver Anna com a mão no peito, dizendo que não estava se sentindo bem. Pouco depois, a transmissão é interrompida.

    Conforme informações da assessoria da republicana, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O boletim médico apontou que Anna teve uma estafa física e mental.

    Na manhã desta quarta-feira (25), ambos os candidatos foram contatados pela Arauto News. A assessoria de Anna Maria chegou a confirmar sua participação, no entanto, pouco depois, informou que ela iria se manifestar através de uma nota.

    Confira um trecho: “(…) ela desmaiou e perdeu os sentidos, na noite de ontem. Socorrida pelo Samu, foi encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir, onde foi medicada e ficou em observação até a madrugada, quando foi liberada. Anna Maria já retornou a Vale Verde, onde se recupera.”

    Já Ricardo Froemming, o Feijão, concedeu entrevista por telefone ao programa Direto ao Ponto. Ele relatou que tentou auxiliar a adversária, lhe oferecendo água e lhe abanando ao perceber que ela não estava bem. “Chamamos o pessoal que estava organizando o debate, o marido dela e o pessoal da campanha”, destacou.

    Conforme Feijão, em um debate os ânimos ficam mais tensos. Ele falou ainda sobre uma situação que ocorreu nos bastidores do debate. “O atual prefeito [Carlos Gustavo Schuch] estava conosco. Ele pegou o telefone para chamar o Samu e falaram que ele estava filmando ela [Anna] desmaiada. Uma pessoa empurrou ele e começou uma troca de empurrões”, relembra.

    A situação foi apaziguada pelos profissionais do veículo de comunicação que promovia o debate. “O clima fica tenso, mas desejamos melhoras para a candidata Anna. Estou tranquilo, estamos trabalhando sempre pelo município, pena que os munícipes não puderam ouvir nossas propostas”, afirmou Feijão.

    Leia também