Geral

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é inaugurado no Bairro Progresso

Publicado em: 25 de setembro de 2023 às 09:38 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:40
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Com 90 vagas disponíveis, o novo espaço é o 15º de Santa Cruz

    Um evento na manhã desta segunda-feira (25) marcou a inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro Progresso. Com 90 vagas disponíveis, o novo espaço é o 15º de Santa Cruz e se destaca como uma iniciativa para oferecer oportunidades de desenvolvimento e crescimento para as crianças da região. O ato faz parte da programação de comemoração dos 145 anos do município.

    LEIA TAMBÉM: A três meses do fim do ano, Santa Cruz já registrou 96% de todo acumulado em 2022

    Presidente da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), João Cândido Machado da Rocha expressou sua gratidão. No discurso, ele colocou a transformação de vidas como objetivo principal e ressaltou a responsabilidade e a transparência necessárias ao lidar com recursos públicos. 

    Secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira falou sobre o orgulho em participar de momentos como esse, que envolvem cuidado e atenção com as pessoas. Ela mencionou todas as ações da pasta na gestão, incluindo os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Banco de Alimentos, o programa Qualifica Santa Cruz, serviços de acolhimento institucional e repasses para entidades, e ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a sociedade civil organizada para que as ações se concretizem.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A prefeita Helena Hermany disse que acredita no projeto. Para a chefe do Executivo, oferecer atividades no turno inverso às crianças é mais do que necessário, para que sejam acolhidas e permaneçam longe das ruas quando os pais não podem dar a atenção necessária. De acordo com ela, a preocupação com as crianças precisa ser hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.

    *Colaborou o repórter Nícolas Silva